Está com Duvidas? Acesse o nosso Chat!

“O mundo todo pede Floratil!” em nova campanha
15/08/2019 16:01:58

Divulgação nacional da marca destaca, com humor, os benefícios do regulador intestinal controlado pela Natulab. Posicionamento faz parte dos aportes estratégicos da companhia na nova operação

Estreia nesta semana, em rede nacional, a nova campanha de Floratil, regulador intestinal com base em probióticos, que desde março integra o portfólio da Natulab  – empresa líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos, 5° colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) e 11ª maior companhia do setor farmacêutico. Com uma abordagem descontraída, o novo conceito criado para a marca é “Contra a diarreia, pela flora intestinal, o mundo todo pede Floratil”.

Criado pela agência Santa Clara, o filme de estreia da campanha apresenta um grupo diferente de pessoas: os ativistas “Pró-Bióticos” que, de um jeito lúdico, representam a defesa da flora intestinal promovida por Floratil. O grupo aparece entoando frases como “Salve a Flora”, “Juntos pela flora” e “Diarreia, não!”. A peça usa o humor para tratar dos desconfortos do trato intestinal e alerta também para o fato de que é possível manter um sistema digestivo mais saudável. Reforça ainda que o medicamento age quatro vezes mais rápido contra a diarreia que outros probióticos.

A campanha será veiculada na TV aberta e paga, em território nacional, com foco na região Nordeste e nas Praças de São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). Contará ainda com materiais on e off-line para os pontos de venda. O posicionamento faz parte dos aportes estratégicos da companhia na nova operação. A Natulab estima um investimento de R$ 30 milhões na marca, que inclui a construção e estruturação de uma operação interna específica e integralmente dedicada ao medicamento, além de investimentos para ampliação da rede de distribuição e força de vendas. A expectativa é de que o produto agregue cerca de 25% já no faturamento de 2019.

Produzido pela francesa Biocodex, Floratil é comercializado em mais de 100 países e é o medicamento probiótico mais vendido no mundo. “Esta é uma grande conquista que complementa o portfólio da Natulab de maneira estratégica e reforça nossa posição entre as líderes do mercado”, explica Zeca de Lucca, diretor de marketing da Natulab.

Confira o filme aqui: https://youtu.be/zZTCSXLKj0k

Sobre a Natulab

Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, em 2018, a farmacêutica registrou incremento de 9% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 30% (quatro vezes mais do que a média de mercado), mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu mais de 40 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Hoje, ocupa o 11º lugar no ranking geral, após crescimento de 30% em 2018 (mais do que quatro vezes a média do mercado). Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 200 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm (Passiflora incarnata L.), Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e Varivax (Aesculus hippocastanum L.)e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).

Fonte: abcfarma

RECEBA NOSSO NEWSLETTER

Rede Farma Drogaria Ltda | Central Farma

CNPJ: 20.269.455/0001-14 | IE: 135421225

Av. Porto Alegre, 474 B Centro
Primavera do Leste - MT

A Central Farma segue as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Farmacêutico Clínico Responsável: Dr. Wener Macedo | CRF/MT 546982

(66) 3498-1852

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Não tome nenhum medicamento sem orientação médica ou farmacêutica, pode ser perigoso para sua saúde.

Ao persistirem os sintomas, consulte seu médico.

Copyright © 2015 Central Farma Primavera - Todos os diretos reservados